Evangelho no Lar

O que é o Evangelho no Lar?

 

É uma reunião dos integrantes da Família, onde se estuda os ensinamentos de Jesus, com base no livro O Evangelho Segundo o Espiritismo.

Sua prática constante visa a reflexão sobre nossa conduta diária e adequação de nossos atos dentro dos princípios Cristãos, propiciando, ainda, uma higienização da atmosfera psíquica do lar.

O Evangelho no Lar não deve ser transformado em uma sessão mediúnica, e sob insistente recomendação do Plano Espiritual Maior, não se deve realizar sessões de desenvolvimento mediúnico ou de Desobsessão no ambiente familiar, pois os lares não estão preparados para esses tipos de trabalho, que requerem condições vibratórias especiais, só encontradas nos Centros Espíritas.

Como implantar o Evangelho no Lar?

Determine, uma vez por semana, um horário que seja conveniente para a Família, tendo em mente que o Evangelho dura em média 20 minutos, não devendo prolongar-se, sempre o dia e horário, reúna-se com os do seu lar.

Crianças podem tomar parte da reunião.

Sua prática deverá ser constante, não se deve realizar sessões mediúnicas.

No Evangelho no Lar, sua pratica deve ser constante, mesmo que somente um membro da família deve estar esteja em casa no horário marcado.

Qual é a rotina do Evangelho no Lar?

Será lido um breve trecho do Evangelho Segundo o Espiritismo, em voz alta que deverá ser comentado por aqueles que o desejarem, para melhor compreensão dos ensinamentos ali contidos.

No momento seguinte, todos concentram-se em Jesus e um membros faz as vibrações.

A reunião termina com uma prece de encerramento, agradecendo a Deus, a Jesus e aos amigos espirituais pelas bênçãos recebidas.

Música instrumental suave, em volume baixo, para a realização do Evangelho

Pode-se deixar uma jarra com água filtrada para ser fluidificada durante.

Prece de abertura

É uma oração simples, feita de coração, onde conversamos com Jesus, pedindo sua companhia e a dos Mentores Espirituais, pedindo forças para a reforma Íntima, e agradecendo pelo momento.

Leitura do Evangelho e das mensagens:

Abre-se ao acaso, não deve haver críticas sobre os comentários, devem -se evitar polêmicas ou desviar-se do assunto.

O padrão vibratório não deve ser conturbado.

Vibrações

São doações de energia em favor de nossos irmãos através do pensamento.

Um membro da Família deverá falar em voz alta para que todos escutem e, mentalizando Jesus, vibrem.

Entre um e outro item das vibrações deverá haver pausa, para emissão de sentimentos de amor e fraternidade.

Pelo nosso lar, familiares, atividades profissionais, pelos nossos desafetos, amigos, doentes, desempregados, por nos mesmos, amigos etc.

Pela fluidificação da água: que seja colocada na água medicamentos fluídicos dos laboratórios do mundo Espiritual a beneficio do equilíbrio e da saúde física mental, e espiritual
Estudos Evangélicos – André Luiz

Peça a inspiração divina e escolha o tema evangélico destinado aos estudos e comentários da noite.

Não fuja ao espírito do texto lida. Não critique, a fim de que a sua palavra possa construir para o bem.

Não pronuncie palavras reprováveis ou inoportunas, suscetíveis de criar imagens mentais de tristeza, ironia, revolta ou desconfiança.

Não faça comparações, a fim de que seu verbo não venha a ferir alguém.